Projeto de estudantes do IFRN é selecionado para feira internacional em Hong Kong

Um projeto de pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Ceará-Mirim, na Grande Natal, foi selecionado para uma feira acadêmica internacional que acontece nos dias 8 e 9 de março em Hong Kong, na China. 

O estudo, que aborda soluções tecnológicas e acessíveis para problemas com água de cisternas em comunidades rurais do estado, foi desenvolvido por quatro alunos do terceiro ano do ensino médio-técnico em informática, com orientação de dois professores da instituição.Mais >

Inquilinos recebem chaves das primeiras 40 casas da Nova Barra de Santana

As primeiras 40 casas na Nova Barra de Santana tiveram a pré-entrega das chaves aos seus proprietários, nesta tarde de quarta-feira, durante reunião na Igreja do distrito de Barra de Santana. A entrega definitiva acontecerá após a implantação da infraestrutura de saneamento básico, parte hidráulica e de energia implantada! 

Fruto de uma conquista do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da Barragem de Oiticica, as casas entregues hoje foram construídas pelo Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, representado na ocasião pelo seu diretor-administrativo, Romero de Souza. Mais >

Mulher é presa com 2kg de entorpecentes em uma Van que faz linha de Caicó a Natal

Policiais Militares apreenderam mais de 02 quilos de entorpecentes na tarde dessa quarta-feira (31/01) em Currais Novos num alternativo que faz a linha Natal/Caicó.
Os PM’s faziam uma barreira policial onde o alvo era veículos que transportam passageiros quando encontraram com Cristiana Melo de Alcântara, 25 anos, natural de Natal, aproximadamente 02 quilos de maconha e 100 gramas de crack.
Ela alegou que estava levando esse entorpecente para a cidade de Parelhas, porém se recusou a dá detalhes. Cristiana disse aos policiais que já respondeu pelo artigo 33 do código penal “tráfico de drogas”.Mais >

Rodrigo Maia escolhe serviço “diamante” para nascimento de seu quinto filho

Considerado um novo atrativo do Hospital Santa Luzia, em Brasília, para futuros pais e mães, o “pacote diamante”, que dá direito a cardápio assinado por uma chef renomada e champanhe, foi o escolhido para o nascimento do quinto filho do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O serviço, que começou a ser oferecido na semana passada, inclui não só refeições como alguns mimos no quarto, entre eles balões personalizados e arranjos. A família Maia foi a segunda a usá-lo, de acordo com o hospital. 

O menu é elaborado pela chef Mara Alcamim, proprietária do restaurante brasiliense Universal. Para o nascimento do filho Felipe nesta quarta-feira, 31, Maia reservou uma suíte do hospital e recebeu outra de cortesia, destinada aos convidados dele e da mulher, Patricia Maia. No cardápio há opções de entrada como ciabatta assada ou carpaccio de carne acompanhado de parmesão, torradas, brotos, alcaparras e molho de mostarda. Mais >

Rafael Motta discute reabertura da agência do Banco do Brasil em Santana do Matos

O deputado federal Rafael Motta participou nesta quarta-feira (31) de uma reunião com o superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, Ronaldo Oliveira. O objetivo do encontro foi discutir a situação da agência no município de Santana do Matos, no interior do estado, que deve ser fechada pela instituição financeira.
Além do parlamentar, participou do encontro o vereador Naldinho Costa, de Santana do Matos. De acordo com o vereador, a agência do BB é a única em todo o município. “Sem o Banco do Brasil, a agência bancária mais próxima da cidade fica a 60 quilômetros. Ou seja, vai prejudicar bastante quem precisa de serviços básicos que só uma agência oferece”, disse. Em agosto do ano passado, o próprio Banco do Brasil apresentou ao Procon Estadual um calendário para a reabertura da agência de Santana do Matos, que ocorreria no último dia 6 de dezembro.
De acordo com o superintendente do BB no RN, o fechamento da agência é uma decisão da presidência nacional do banco, que deve atingir outras unidades em todo o país.
Em 2016, o Banco do Brasil anunciou o fechamento de agências em todo o país, com o objetivo de gerar economia. Santana do Matos não estava na lista de cidades do RN que perderiam sua agência nesta primeira fase.
O balanço do terceiro trimestre de 2017 do BB mostrou que as medidas tomadas no fim do ano passado influenciaram positivamente a rentabilidade da instituição financeira. Nos nove primeiros meses de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado, as despesas com pessoal encolheram 5,7%, passando de R$ 15 bilhões para R$ 14,1 bilhões. Já as despesas administrativas caíram 2,8%, de R$ 24,2 bilhões para R$ 23,5 bilhões. Com isso, o lucro líquido teve expansão de 11,8% e subiu de R$ 7 bilhões para R$ 7,9 bilhões.
Hoje, o BB conta com mais de 5 mil agências e 100 mil funcionários em todo o Brasil. Destes números, o RN é responsável por 1.314 funcionários e 86 agências, nos segmentos varejo, governo e estilo.

Bandido envolvido em morte de PM diz que foi agredido e Justiça pede investigação

A Coordenadoria da Central de Flagrantes encaminhou para o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) o auto de prisão em flagrante do assaltante Lucas Felipe da Silva Barbosa, preso por envolvimento na morte do policial militar Darlan Santana Carvalho na segunda-feira (29).
O criminoso disse que foi agredido por policiais e a Justiça solicitou a apuração da denúncia.

Baleado durante uma tentativa de assalto a farmácia no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal, Lucas Felipe foi preso no Walfredo Gurgel, logo após dar entrada para tratar um ferimento a bala na cabeça. Ele chegou à unidade hospitalar poucos minutos após o soldado Darlan Santana, baleado por um dos comparsas de Lucas Felipe durante a tentativa de assalto. Mais >

Caicó: Justiça determina que Unimed forneça medicação a Jovem Serranegranse internado em estado de saúde delicado

A justiça caicoense determinou, em caráter de urgência, que a UNIMED NATAL – SOCIEDADE COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO – forneça toda a medicação de Alto Custo necessária para a sobrevivência do jovem serranegrense DAVID ARAÚJO MEDEIROS, solteiro, estudante, residente na rua Dr. Geraldo de F. Mariz, centro, internado na Casa de Saúde São Lucas desde o dia 26/01/18.

De acordo com o Dr. Navde Rafael Varela dos Santos, advogado da família, o garoto é portador de Púrpura Trombocitopênica Primária Refrataria e sofrer hipertensão. Em virtude de seu quadro clínico, sensivelmente agravado, houve prescrição médica no sentido de submissão a novo tratamento utilizando uso semanal e contínuo de outros medicamentos, tendo a UNIMED se recusado a atender tais prescrições.

O valor exato da medicação para desembolso da UNIMED é R$ 62.371,60 (sessenta e dois mil, trezentos e setenta e um reais e sessenta centavos). A determinação foi assinada pelo juiz de direito, Uedson Bezerra Costa Uchôa (Comarca de Caicó).

Prefeito de São Bento-PB diz que quase 2 milhões foram retirados da prefeitura desde 2012

Em entrevista ao programa de web-rádio Sertão Notícias, desta terça-feira, (30), comandado por Marcelo Negreiros e Bertrand Chaves, na cidade de Patos, o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, revelou que quase 2 milhões de reais foram retirados dos cofres públicos da Prefeitura de São Bento, provenientes de recursos do Governo Federal, destinados a obras públicas inacabadas. Uma delas seria um hospital que teve início das obras há mais de 15 anos.

O prefeito explicou que, o extrato bancário das contas do governo municipal comprova que os recursos foram retirados desde outubro de 2012.

Jarques Lúcio ainda destacou. “Foi retirado dos cofres públicos, indevidamente, e eu entreguei ao Ministério Público, junto com o corpo jurídico da Prefeitura, fui pessoalmente entregar, toda essa documentação, ao promotor, no ministério público, em Sousa, quase 2 milhões de reais que foram retirados de São Bento”, revelou.Mais >

Dentista oferece cirurgia gratuita para frentista e ação viraliza nas redes sociais

Os dois se conheceram em um posto de gasolina. O dentista reparou no problema que o frentista tinha nos dentes e, sensibilizado, se ofereceu para operá-lo de graça. Porém, os dois perderam o contato, mas três anos depois acabaram se reencontrando.Mais >

Polícia Militar de Santana do Matos prende dupla em flagrante após roubar uma Broz

A guarnição de Santana do Matos, composta pelo Sgt  Carlos, Sgt Jordão e Cb Nunes, foi acionada por volta de 21:30 hs ao Distrito de São José da Passagem por causa de um roubo de moto, uma Broz 150, cor preta e placa NOE-3119, a qual já citavam como envolvidos Antônio, irmão de Fabinho, e um compassa da cidade de Cerro Corá, que tilizaram uma moto cinza para chegar no local do roubo.

Chegando na comunidade, os policiais fizeram deslocamento à residência de Antônio, onde encontraram o investigado e o compassa, como também a moto cinza utilizada pelos dois no roubo, e ao ser abordados negaram a participação e posterior, embora convictos da não participação, terminaram abrindo o jogo e disseram ter realmente furtado e deixado o veículo Broz escondida no mato.Mais >

Mulher de 32 anos, procurada pela justiça, é presa em Campo Redondo

Na noite desta terça-feira (30), durante a Operação RN Seguro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou, na BR 226, em Campo Redobdo/RN, um veículo Fox, cor branca, conduzido por uma mulher de 32 anos.

Ao realizar consultas nos sistemas de segurança, foi encontrado um mandado de prisão em aberto contra essa condutora, expedido em 2012 , pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada/PE, pelos crimes de roubo e formação de quadrilha.Mais >

Bandidos assaltam com faca em Caicó

A Polícia Militar registrou um roubo nessa noite de terça feira, 30, onde a vítima teve uma faca peixeira apontada em sua direção. O crime se deu por volta das 20:00 hs às margens da BR-427, nas proximidades do Rotary Clube de Caicó.

Os bandidos surpreenderam a vítima quando a mesma saía do seu local de trabalho, nas proximidades do Rotary. Os malévolos conseguiram levar a bolsa da mulher com todos os objetos que havia dentro, além de dinheiro e cartões.

As diligências foram iniciadas logo que a reclamação, por telefone, chegou á central de Polícia Militar (COPOM), mas ninguém foi preso. A PM diligenciou nas adjacências onde o crime aconteceu tentando conseguir imagens de câmeras.

Caicó: Na luta contra o tráfico, Cavalaria apreende maconha em poder de um menor

Como diz na gíria, ‘um adolescente foi apreendido na posse de 11 dólares (trouxinhas) de maconha’ na noite dessa terça feira, 30, na cidade de Caicó. O infrator chegava na sua residência quando foi abordado pelos policiais. 

Para o comandante do policiamento de cavalaria em Caicó, Subtenente Edilson Galvão, o trabalho de combate ao tráfico de drogas é árduo, mas com apoio da população, aos poucos a polícia vai vencendo essa guerra em Caicó.Mais >

Globo compra direitos de exibição de Chaves e Chapolin na TV por assinatura

A Globosat fechou uma parceria com a rede mexicana Televisa e vai exibir Chavese Chapolin na programação do Multishow, um de seus canais. A notícia foi divulgada pelo Fórum Chaves, maior fonte de informações sobre as séries e apurada pelo UOL.

A Globo comprou 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin. Além desses, uma grande quantidade de episódios inéditos será dublada — são 117 de Chaves e 127 de Chapolin. Guilherme Zattar, diretor-geral do Multishow, disse que a empresa ainda não decidiu se vão redublar os episódios antigos.

As duas séries continuarão sendo exibidas na TV aberta pelo SBT, onde são transmitidas desde 1984.

Cantora de forró vira catadora de lixo

Depois de levar alegria para milhões de fãs do forró, a cantora virou catadora de lixo e sustenta os dois filhos pequenos.

Criança com farda da PM e arma de pressão é levada para delegacia do DF

Uma criança de 10 anos foi “detida” com o pai e levada a uma delegacia do Distrito Federal, nesta terça-feira (30), por estar fardada com o uniforme completo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Além disso, o menino também carregava uma arma de pressão, do tipo “airsoft”. 

A dona de casa Glaucia da Costa Silva, 31 anos, contou ao G1 que levou o filho e o marido ao hospital público de Ceilândia como acompanhantes, enquanto buscava atendimento médico. Lá, a confusão começou porque um vigilante questionou as vestes e a arma ostentada pelo garoto.Mais >

Pesquisa Datafolha mostra que Lula mantém vantagem após condenação

Pesquisa Datafolha realizada na segunda e na terça mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve vantagem sobre os demais candidatos, com até 37% das intenções de voto. Mas a briga por uma vaga fica acirrada caso o petista seja impedido de disputar a eleição com base na Lei da Ficha Limpa.

Lula lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com percentuais que variam de 34% a 37%. No segundo turno, venceria o tucano Geraldo Alckmin por 49% a 30% e a ex-senadora Marina Silva (Rede) por 47% a 32%, além do deputado Jair Bolsonaro (PSC).Mais >

Brasil tem 81 mortes devido à febre amarela desde julho, diz ministério

O Ministério da Saúde divulgou um novo balanço dos casos e mortes de febre amarela no Brasil nesta terça-feira (30). São 213 casos confirmados da doença, sendo que 81 pessoas morreram devido à infecção desde 1º de julho de 2017.

De acordo com o G1, o governo federal recebeu 1.080 notificações de casos suspeitos – 432 foram descartados e 435 permanecem sob investigação. Em comparação com o mesmo período de 2016/2017, há uma queda de 54% nos casos confirmados. As mortes devido à doença diminuíram 44%.

Os dois estados mais afetados são São Paulo e Minas Gerais, com 108 e 77 casos confirmados, respectivamente. O Rio de Janeiro detectou 27 infecções por febre amarela, seguido do Distrito Federal, com apenas uma pessoa. Veja abaixo os números de casos por estado que evoluíram para morte e confira os outros estados com notificações ainda em investigação.

Inquilinos de casas na nova Barra de Santana participarão de reunião nesta quarta-feira

O Movimento dos atingidos e atingidas pela construção do Complexo Barragem de Oiticica realiza nesta quarta-feira (31), a partir das 15 horas mais uma reunião com os inquilinos das 41 casas, conquistadas junto ao Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB).

A reunião será na igreja de Barra de Santana, na zona rural de Jucurutu. 

De acordo com José Procópio de Lucena, assessor do Movimento, o objetivo da reunião é discutir e informar aos 41 inquilinos o resultado do relatório de visitas das habitações, pré-entrega das chaves aos seus futuros moradores e construção da casa de número 41. Além de todos os inquilinos, participarão desta reunião, membros do movimento, KL Engenharia e a CEHAB.Mais >

Servidores do Município de Serra Negra do Norte têm salários depositados nessa terça

O município de Serra Negra do Norte, apesar da grave crise econômica que assola nosso país, efetuou o pagamento do funcionalismo público na manhã desta terça-feira (30) injetando na economia local uma cifra de aproximadamente R$ 600 mil reais.

A administração municipal assegurou, também, o pagamento de 1/3 de férias dos servidores lotados da Secretaria Municipal de Educação e Cultura correspondendo a um total de R$ 335 mil reais deste montante.