Pesquisa aponta que Flávio Bolsonaro venceria eleição presidencial se fosse hoje

Screenshot

Levantamento divulgado pelo instituto Veritá indica que o senador Flávio Bolsonaro lidera a disputa pela Presidência da República em cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

De acordo com os dados, Flávio aparece com 35,9% das intenções de voto, à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que registra 33,2%. A diferença coloca o parlamentar em posição de vantagem em um eventual pleito realizado hoje.

Na sequência, aparecem nomes com percentuais mais baixos, como Ratinho Júnior (3,0%), Pablo Marçal (2,1%) e Ronaldo Caiado (1,9%). Outros candidatos pontuam abaixo de 2%.

O levantamento também aponta um índice significativo de eleitores indecisos ou que optariam por voto branco ou nulo, somando 20%.

Por se tratar de um cenário estimulado, a pesquisa mede a reação do eleitorado diante de opções apresentadas, o que costuma consolidar nomes mais conhecidos no cenário político nacional.

Os números reforçam um cenário polarizado entre Flávio Bolsonaro e Lula, indicando que, se a eleição fosse realizada hoje, o senador sairia na frente na disputa presidencial.

MDB reúne nominata completa e define alinhamento político para Eleições 2026


Os pré-candidatos a deputado estadual do MDB do Rio Grande do Norte (MDB-RN) se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 9, para o alinhamento de estratégias de pré-campanha com foco nas Eleições 2026.

A reunião, realizada na nova sede do partido, em Natal, foi conduzida pelo presidente estadual da sigla e pré-candidato a deputado estadual Walter Alves e contou com a presença dos pré-candidatos: Ivan Júnior, Josivan Bibiano, Antônio Jácome, professor Emerson Melo, Luís Carlos, Carlos Santos, Salete Campelo, Ângela Paiva, Coronel Costa, Ivanilda Tenório, Marlene Monte, Ellen Rocha, Sara Santos, Hordelin Silva, além de outros integrantes da nominata.

O partido chega ao momento com uma nominata considerada uma das mais competitivas do Rio Grande do Norte, formada por 25 nomes com forte atuação política em diversas regiões. A expectativa é a de um desempenho expressivo nas Eleições de 2026, com potencial de eleger até quatro deputados estaduais.

O encontro desta quinta contou ainda com a presença do pré-candidato a governador Allyson Bezerra, do pré-candidato a vice-governador Hermano Morais e do ex-senador Garibaldi Filho.

Usando a trend “Será?”, Dr. Tadeu assina ordem de serviço para reforma da 17ª UBS em Caicó


A gestão municipal de Caicó segue ampliando os investimentos na saúde pública. Nesta quinta-feira (9), o prefeito Dr. Tadeu assinou a ordem de serviço para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana de Antão, no bairro Boa Passagem.

A obra vai garantir mais estrutura e melhorar o atendimento à população. A unidade estava desativada há cerca de 10 anos e era uma reivindicação antiga da comunidade.

Durante o anúncio, o prefeito utilizou a trend “será?” para destacar o avanço das ações na saúde. Segundo ele, esta é a 17ª ordem de serviço para reforma de UBSs na atual gestão.

Mais >

Manifestação cobra agilidade do SAMU após morte de motociclista em Natal


Motociclistas realizaram um protesto na noite desta quinta-feira 9 na avenida Hermes da Fonseca, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, após a morte de um motociclista em um acidente registrado na noite da terça-feira 7.

De acordo com informações preliminares, a manifestação foi motivada por questionamentos sobre o tempo de resposta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no atendimento à vítima.

O motociclista morreu após uma colisão entre a moto e um carro na avenida Engenheiro Roberto Freire, nas proximidades da avenida Ayrton Senna.

Mais >

Estudante tem surto em escola de Parnamirim e deixa 10 feridos, entre professores e alunos


Uma estudante de 15 anos teve um surto dentro da Escola Santos Dumont, em Parnamirim, na Grande Natal, e deixou cerca de 10 pessoas feridas nesta quinta-feira (9), de acordo com informações da direção da unidade. A adolescente é aluna do 1º ano do ensino médio.

Segundo a escola, a estudante começou a agredir uma colega dentro da sala de aula durante o horário intermediário. Outros alunos tentaram intervir, mas também acabaram atingidos. Professores entraram na sala para conter a situação, e parte da equipe também foi agredida.

Ainda conforme a direção, cerca de 10 pessoas tiveram lesões leves durante o episódio. A escola acionou o SAMU e a Polícia Militar, que prestaram apoio à ocorrência e acompanharam o atendimento.

Mais >

Delegado de Polícia Civil detalha buscas por jovem desaparecido há duas semanas em Caicó


O delegado Dr. Tiago informou que, oficialmente, apenas um caso de desaparecimento está sendo investigado no momento: o de Edvanilson, conhecido como Juninho, que sumiu no dia 30 de março.

Segundo ele, as buscas estão sendo realizadas diariamente, com análise criteriosa das informações recebidas para aumentar as chances de localizar o jovem. O delegado destacou que já solicitou o apoio de um grupamento de resgate com cães farejadores, e a equipe avalia a melhor data para intensificar as operações.

Ainda de acordo com Dr. Tiago, surgiu nas redes sociais a informação sobre uma possível segunda pessoa desaparecida. No entanto, até agora, nenhum familiar registrou boletim de ocorrência confirmando o caso. A polícia vai apurar a situação e tentar contato com parentes para verificar se a informação procede.

Mais >

Câmara de Parnamirim aprova Frente Parlamentar de Defesa e Fomento do Cooperativismo


Visando promover o debate, a articulação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao cooperativismo no município, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 01/2025, que institui a Frente Parlamentar de Defesa e Fomento do Cooperativismo no âmbito do Legislativo municipal. A proposta, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Dr. César Maia, foi aprovada na sessão ordinária desta quinta-feira (9), no Plenário Dr. Mário Medeiros.

De acordo com o propositor, a iniciativa busca reconhecer o setor como ferramenta estratégica para o desenvolvimento econômico e social de Parnamirim. “A medida reforça o compromisso da Câmara com o desenvolvimento de uma economia mais solidária, democrática e sustentável no município”, afirmou o Dr. César Maia.

Entre os principais objetivos da Frente estão o incentivo ao cooperativismo, o estímulo à criação de políticas públicas de apoio às cooperativas locais, a promoção de audiências públicas, seminários e debates, além do diálogo com entidades representativas do setor. O projeto estabelece ainda que a Frente Parlamentar não terá caráter deliberativo, atuando como órgão de estudo, apoio e promoção do cooperativismo.

URGENTE: Caicó tem segundo jovem desaparecido; família vai procurar a polícia


Agora são dois jovens desaparecido em Caicó (O 2º caso ainda não é oficial porque não houve comunicação da família aos órgãos).

A informação foi apurada com seriedade pela equipe de jornalismo do blog Jair Sampaio.

SEGUE O CASO

Jaziel, esse jovem de camiseta na cor rosa, está desde a última terça-feira sem dar notícias ais seis familiares e amigos próximos. E o pior, o celular está sem área, ou sinal.

Mais >

CCJ do Senado aprovou PEC que fortalece liberdade de imprensa e expressão: Rogério Marinho fala em vitória”


A aprovação da PEC 67/2023, de nossa autoria, é uma vitória da democracia. A CCJ do Senado reafirma que a liberdade de expressão e de imprensa são pilares inegociáveis do Brasil. Uma imprensa livre garante transparência, protege o cidadão e fortalece o país. Seguimos firmes na defesa da liberdade!

Prefeitura de São Gonçalo certifica alunos concluintes no curso de informática (pacote office) e inicia nova turma


Na noite desta quarta-feira (8), o auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) sediou a formatura do curso de Pacote Office, ofertado na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). A capacitação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria para Assuntos Extraordinários e o IFRN.

Entre os concluintes, a servidora Leandra Maria destacou a realização de um objetivo pessoal. “Eu sempre sonhei com um diploma do IFRN, e agora, por meio dessa ação da Prefeitura, estou realizando esse sonho”, afirmou.

A gestora de unidade de saúde Maria Rita ressaltou o impacto da qualificação na rotina de trabalho. “Sem dúvida, minhas atividades serão aprimoradas. Eu já tinha noções de informática, mas agora estou certificada”, disse.

Representando o prefeito Jaime Calado, a secretária Mada Calado enfatizou a relevância do certificado emitido pela instituição federal. “É um diploma reconhecido em qualquer lugar do Brasil, respeitado pela qualidade e pela formação oferecida”, declarou.

O diretor-geral em exercício do IFRN Campus São Gonçalo do Amarante, Everson Misael, destacou a parceria institucional. “Sempre vi o prefeito sensibilizado com a educação. Ele tem sido um parceiro do Instituto Federal”, afirmou.

Além da entrega dos certificados, a solenidade marcou o início de novas turmas, que também atenderão à população em geral.

Participaram do evento os vereadores Márcia Soares, Ulisses Costa, Valda Siqueira, Nazareno Tavares, Léo Medeiros e Aninha Siqueira.

Governo Fátima destina R$ 1,3 milhão para reforma da escola Eliah e Nilda emplaca aditivo para reforma da quadra esportiva


A manhã desta quarta-feira (08) marcou um passo aguardado há anos pela comunidade escolar de Parnamirim. Em solenidade ao lado da governadora Fátima Bezerra, a prefeita Nilda Cruz participou da assinatura da Ordem de Serviço para a reforma e manutenção da Escola Estadual Eliah Maia do Rêgo, uma das mais tradicionais da rede pública do município. Na oportunidade, a gestora também garantiu um aditivo que assegura a manutenção da quadra de esportes da unidade, ampliando o alcance da obra.

Com investimento de mais de R$ 1,3 milhão, a obra representa mais do que melhorias estruturais: é a resposta a um desejo antigo de estudantes, professores e famílias que acompanham, há anos, a necessidade de requalificação da unidade. Agora, a expectativa dá lugar à certeza de que a transformação vai sair do papel.

Entre as intervenções previstas estão a revisão estrutural do prédio, das instalações hidrossanitárias e elétricas, a implantação de uma subestação para climatização, além da recuperação de revestimentos, pavimentação e da cobertura da quadra de esportes — garantindo mais conforto, segurança e qualidade para toda a comunidade escolar.

Mais >

Ivanildinho Albuquerque celebra inclusão de Timbaúba dos Batistas no Mapa do Turismo Brasileiro


O município de Timbaúba dos Batistas agora faz parte oficialmente do Mapa do Turismo Brasileiro, uma importante ferramenta do Ministério do Turismo que reconhece destinos com potencial turístico e organização institucional voltada para o setor.

A certificação foi concedida por meio do Programa de Regionalização do Turismo e confirma que o município está devidamente cadastrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro, atendendo aos critérios exigidos pelo Governo Federal. O documento tem validade até 30 de março de 2027.

A inclusão representa um avanço estratégico para Timbaúba dos Batistas, abrindo portas para o fortalecimento de políticas públicas, acesso a investimentos e maior visibilidade no cenário turístico nacional.

Mais >

Flávio afirma que “Lula montou time” para atacá-lo e vai à justiça


O pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, irá processar um grupo de parlamentares governistas por um suposto ataque nas redes sociais. O senador afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria “escalado um time” para atacá-lo com “narrativas falsas”.

Entre os alvos das ações judiciais estão Lindbergh Farias, André Janones e Otoni de Paula. “Vão todos ser processados. Terão que provar o que estão dizendo ou serão responsabilizados cível, criminal e eleitoralmente”, declarou.

Flávio Bolsonaro sustenta que nunca houve decisão judicial contra ele e reforça que pretende cobrar as acusações na Justiça. O senador também afirmou ver influência direta de Lula na ofensiva contra sua pré-candidatura. No mesmo cenário de embates políticos, Janones foi alvo de uma queixa-crime apresentada pela defesa de Jair Bolsonaro, enquanto Lindbergh acionou o STF contra Eduardo Bolsonaro, ampliando a escalada de tensões entre governistas e aliados do ex-presidente. Informação de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

”Não soltamos esses fogos”: vereador da situação nega fogos de alto impacto em Ouro Branco no domingo, 5

O vereador Paulo Dantas, do grupo da situação, saiu em defesa da campanha de Amariudo no dia da convenção após reclamação de mães de autistas e moradores indignados com os estampidos.

O edil confirmou fogos, “mas não de alto estampido como você está citando na matéria. Essa parte aí foram eles, a gente não”, disse Paulo concluindo sua reclamação contra a matéria que trouxe o problema a tona.

Juninho Saia Rodada amplia base e recebe apoio do professor Mário Sérgio em Natal


A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue em ritmo de crescimento e articulação política no Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira, o projeto recebeu a adesão do suplente de vereador de Natal e educador Mário Sérgio, reforçando o grupo com uma liderança de forte atuação na área da educação.

Com uma trajetória marcada por mais de 50 anos dedicados à educação, Mário Sérgio construiu uma carreira sólida, com destaque para seus mais de 45 anos no Colégio Salesiano, onde iniciou como professor, assumiu funções de coordenação e chegou ao cargo de vice-diretor. Atualmente, desde 2023, atua como gestor educacional no Colégio Auxiliadora.

Na gestão pública, exerceu a função de secretário adjunto de Educação de Natal entre 2023 e 2024. Na vida política, foi candidato a vereador por duas vezes, obtendo 1.933 votos em 2020 e ampliando sua votação para 2.209 votos em 2024.

A adesão de Mário Sérgio fortalece o projeto político de Juninho Saia Rodada, agregando experiência, credibilidade e representatividade, especialmente no campo da educação, e ampliando o diálogo com diferentes segmentos da sociedade natalense.

Dia de terror em Ouro Branco: estampidos da campanha de Amariudo aterrorizaram crianças com autismo e idosos


O que deveria ser mais um domingo comum em Ouro Branco transformou-se em um cenário de medo, pavor e desespero para dezenas de famílias. Crianças autistas, idosos, pessoas com necessidades especiais e animais foram diretamente afetados pela intensa e desordenada queima de fogos de artifício com estampidos registrada na cidade.

A gravidade da situação veio à tona após uma mãe enviar à redação do blog um vídeo com cenas angustiantes vividas por seu filho autista durante as explosões. Na imagem, é possível perceber o nível de sofrimento da criança, em meio a crises provocadas pelo barulho, evidenciando o impacto devastador desse tipo de prática.

Relatos semelhantes se multiplicam. Famílias descrevem momentos de verdadeiro terror dentro de casa, enquanto protetores de animais denunciam episódios de pânico, fugas e até mortes de animais. Para essas pessoas, o que para alguns é considerado “festa”, para outros representa dor, angústia e desespero.

Diante da repercussão e da comoção social, o presidente da Câmara Municipal de Ouro Branco Júnior Nogueira anunciou que colocará em pauta, em regime de urgência, durante a sessão da segunda-feira 13/04, um projeto de lei que visa proibir o uso de fogos de artifício que provoquem estampidos no município.

A proposta ré surge como uma resposta direta ao clamor popular e ao sofrimento enfrentado por parte significativa da população, que há anos convive com esse problema.

Familiares, protetores de animais e cidadãos sensibilizados com a causa estão convocando a população para se unir em uma mobilização nas redes sociais e também para comparecer à Câmara de Vereadores durante a sessão. O objetivo é demonstrar apoio à aprovação do projeto e reforçar a necessidade de uma cidade mais humana, empática e respeitosa.

Mais do que uma discussão sobre fogos de artifício, o momento exige reflexão coletiva: até que ponto a diversão de alguns pode justificar o sofrimento de tantos?

Ouro Branco vive agora uma oportunidade decisiva de avançar em políticas públicas de inclusão e respeito, transformando dor em mudança e garantindo mais dignidade para todos.

ESPONTÂNEA: Flávio Bolsonaro abre mais de 6 pontos sobre Lula no RN, aponta pesquisa Veritá

Uma pesquisa do Instituto Veritá sobre a corrida presidencial no Rio Grande do Norte aponta vantagem de Flávio Bolsonaro (PL) sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na intenção espontânea de voto.

De acordo com o levantamento, Flávio Bolsonaro aparece com 47,3% dos votos válidos, enquanto Lula soma 41,2%, o que representa uma diferença de 6,1 pontos percentuais entre os dois principais nomes na disputa.

Ainda segundo a pesquisa, Jair Bolsonaro (PL) surge com 4,8%, enquanto outros candidatos somam 6,6%.

O levantamento também indica um alto índice de indecisos ou eleitores que não souberam responder, além de votos brancos e nulos, que chegam a 63% na pergunta espontânea — cenário comum nesse tipo de abordagem, em que o eleitor não recebe uma lista prévia de candidatos.

A pesquisa foi realizada no Rio Grande do Norte e busca medir o cenário inicial da disputa presidencial de 2026 no estado.

Polícia Civil prende homem suspeito por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Caicó


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta quarta-feira (08), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, suspeito da prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, ocorrido no município de Caicó.

De acordo com as investigações, iniciadas em 2 de novembro de 2025, a partir de informações sobre a utilização de contas bancárias para o recebimento de valores provenientes da comercialização de entorpecentes, foi possível identificar o suspeito como responsável pela movimentação financeira ilícita. Ele também é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Walfredo Gurgel.

Também foi constatada a existência de movimentação financeira incompatível com a renda declarada, sendo identificado, em um período de três meses, um volume superior a R$ 200 mil em transações consideradas suspeitas.

Diligências foram realizadas pela equipe policial, que localizou o suspeito em uma instituição financeira situada no Centro da cidade e efetuou a prisão no momento em que ele deixava o local portando a quantia de R$ 2.062,00 em espécie, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos nas práticas ilícitas.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações anônimas sejam repassadas por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

Gestão Nilda garante entrega de mais de 120 óculos a estudantes e amplia cuidado com a saúde visual em Parnamirim


A gestão Nilda deu mais um passo importante no cuidado com as crianças da rede municipal ao realizar a entrega de 122 óculos para estudantes da rede municipal atendidos pelo programa Sight for Kids – Visão para Crianças. A ação contemplou alunos de 11 escolas e um centro infantil, marcando a conclusão do primeiro bloco do projeto no município. A ação é realizada em parceria com a Fundação de Lions Clubs International – LCIF.

A iniciativa, que envolve triagens oftalmológicas, consultas especializadas e a entrega gratuita de óculos, tem como foco melhorar o desempenho escolar e a qualidade de vida das crianças. Agora, o município já se prepara para iniciar as consultas do segundo bloco de atendimentos, ampliando o alcance do programa.

“Cuidar da visão das nossas crianças é cuidar do futuro delas. Essa é uma ação que transforma vidas, melhora o aprendizado e garante mais dignidade para nossas famílias. Vamos seguir ampliando iniciativas como essa em Parnamirim”, destacou a prefeita Nilda.

Em nova entrevista, Lula bota pé no freio e diz que não sabe se será mais candidato a presidente


O presidente Lula (PT) não garantiu que será candidato à reeleição nas eleições de outubro. Em entrevista ao ICL Notícias, nesta quarta-feira (8), mandatário disse que a definição deve ocorrer na convenção de junho e se decidir disputar, pretende apresentar um novo programa de governo.

Questionado sobre uma eventual pré-candidatura, afirmou ter vontade de concorrer, mas ressaltou que o Partido dos Trabalhadores (PT) precisa construir uma aliança política capaz de vencer a oposição.