Plenário do Supremo irá julgar ação que restringe escolha sobre nomeação de reitores


Foto: Reprodução

A ação que discute as diretrizes sobre a escolha de reitores e vice-reitores das universidades federais será julgada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal. O caso começou a ser analisado no Plenário Virtual no último dia 9, mas foi retirado de pauta após pedido de destaque do ministro Gilmar Mendes.

Na ADI, o Partido Verde contesta o artigo 1º da Lei 9.192/92. O dispositivo, que altera a lei 5.540/68 e o Decreto Federal 1.916/96, estabelece que a nomeação dos reitores deve ser feita pelo presidente da República, respeitando lista tríplice organizada pelas universidades.

Mais >

Cinco homens são assassinados a tiros em residência no interior do Ceará; duas das vítimas tinham antecedentes criminais e uma delas usava tornozeleira


Foto: Reprodução

Cinco homens foram assassinados a tiros na tarde deste domingo (18), em uma residência na Rua Manuel Vieira de Carvalho, no município de Quiterianópolis, a 410 quilômetros de Fortaleza. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar. Um sexto homem ficou ferido e foi socorrido para um hospital na região.

Segundo informações de testemunhas, as vítimas estavam consumindo bebidas alcoólicas quando quatro homens armados entraram no local, pediram para as vítimas ficarem deitadas e efetuaram vários disparos.

Mais >

PESQUISA CONSULT PARNAMIRIM: Taveira livra o dobro sobre Nilda e se consolida na campanha


Foto: Reprodução

Na pesquisa do Instituto Consult divulgada hoje pelo Blog do BG, o candidato à reeleição Rosano Taveira atingiu uma marca difícil de ser atingida, pra quem conhece a política em Parnamirim.

Faltando menos de trinta dias pra eleição, Taveira já conseguiu abrir uma larga vantagem sobre a segunda colocada, professora Nilda, que há três pesquisas não consegue crescer dentro da margem de erro.

A pesquisa apontou que Taveira tem 34 pontos, com Nilda em segundo com 17 e Maurício com apenas 5 pontos, este último uma grande decepção para quem ainda acreditava que ele tivesse forças pra enfrentar seu antigo aliado. Ao que parece, o Prefeito Taveira deve bater essa parada e garantir mais um mandato na cidade Trampolim da Vitória.

Idoso suspeito de maus-tratos a cavalo é assassinado a tiros em casa em Extremoz na Grande Natal


Foto: Reprodução

Cerca de 48 horas após ser apontado como suspeito de cegar um cavalo usando óleo queimado e formol, um homem de 65 anos foi assassinado a tiros na noite deste domingo (18) na Grande Natal. A execução aconteceu na casa da vítima, na praia de Pitangui, em Extremoz. A Polícia Civil vai investigar se há relação entre os dois crimes.

Mais >

Bandidos sequestram trem da SuperVia; grupo armado abordou maquinistas perto da estação de Triagem


Foto: Reprodução / TV Globo

Dez homens armados renderam dois maquinistas da SuperVia, na manhã desta segunda-feira (19), para chegar à Mangueira, na Zona Norte do Rio.

O trem de manutenção, que fazia uma vistoria da rede aérea na região da estação Jacarezinho, onde acontecia uma operação da Polícia Militar, estava parado perto da estação Triagem. A informação foi dada com exclusividade no Bom Dia Rio.

Mais >

Milícias dominam 57% da área do Rio, aponta estudo; a pesquisa joga luz sobre a rápida expansão dos milicianos que não se limita à capital


Foto: Reprodução

Os grupos milicianos já controlam 57% do território da capital fluminense. Enquanto isso, as três facções do tráfico têm, somadas, o domínio de 15%. E um a cada três moradores, ou 2,2 milhões de pessoas, vivem em áreas controladas por milícias. Os dados estão no estudo Mapa dos Grupos Armados do Rio de Janeiro, feito em parceria entre o Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da UFF, o Núcleo de Estudos da Violência da USP, o Disque-Denúncia e as plataformas Fogo Cruzado e Pista News.

Mais >

Eleições 2020: MPRN consegue impugnação de candidaturas de condenados na Operação Sal Grosso em Mossoró


Foto: Ilustração

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Mossoró com atribuições perante a 34ª Zona Eleitoral do Esstado, conseguiu na Justiça Eleitoral o indeferimento do registro de candidatura de três condenados pelos crimes descortinados na Operação Sal Grosso. Daniel Gomes da Silva, Manoel Bezerra de Maria e Maria Izabel de Araújo Montenegro (atual Presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró) foram declarados inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa, haja vista que foram condenados em decisões proferidas pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN), pela prática de crimes como corrupção passiva e improbidade administrativa.

Mais >

Dr. Tadeu confirma participação no Debate do Sistema Rural de Comunicação


O candidato a prefeito pelo PSDB, Dr. Tadeu, confirmou sua participação no debate que será realizado pelo Sistema Rural de Comunicação. A mediadora será a jornalista Anna Ruth Dantas.

O debate acontecerá no próximo dia 24 de outubro, no auditório Dom José de Medeiros Delgado (da antiga Escola Prevocacional) e será transmitido online, a partir das 14h, pelas redes sociais da emissora.

Tadeu está pronto para debater com os adversários sobre os problemas da cidade e suas perspectivas de planejamento para colocá-la no rumo e ritmo do desenvolvimento.

Manifestantes protestam contra indicações ao STF e reeleições no congresso


Foto: Reprodução

Manifestantes realizam atos em 12 cidades neste domingo, 18, para protestar contra a indicação do desembargador federal Kassio Marques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

De acordo com a organização do movimento Vem Pra Rua, que convocou os protestos, estão previstas carreatas em São Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, Goiânia e Manaus, além de outras seis cidades. O formato escolhido – carreata -, segundo o movimento, visa a evitar riscos relacionados ao novo coronavírus.

Mais >

Itália tem recorde de casos de covid-19; o primeiro-ministro deve anunciar novas medidas


Foto: Reuters/Flavio Lo Scalzo/Diretos Reservados

A Itália registrou 11.705 novos casos do novo coronavírus neste domingo (18), informou o Ministério da Saúde, número acima do recorde anterior de 10.925 contabilizado no dia anterior, enquanto o governo prepara novas medidas para combater uma segunda onda da doença.

Mais >

ABC volta a marcar após três jogos, bate Freipaulistano e se recupera na Série D


Foto: Reprodução

O ABC, enfim, reencontrou o gol e a vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Após três jogos sem balançar as redes, o Alvinegro venceu o Freipaulistano neste domingo e se recuperou no Grupo A4. O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado por Kesley, ainda no primeiro tempo. Com o resultado conquistado no Frasqueirão, em Natal, a equipe do técnico Francisco Diá fecha o primeiro turno com o segundo lugar da chave, com 12 pontos – o Vitória da Conquista é o líder, com 13. O time sergipano, com seis pontos, é o sétimo colocado.

Mais >

Mega-sena acumula e prêmio vai a 29 milhões


Foto: Reprodução

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena, sorteadas nesse sábado (18) à noite no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. Os números sorteados no Concurso 2.309 foram 09, 11, 29, 30, 33 e 60.

A quina teve 38 acertadores e cada um vai receber R$ 46.985,60. Os 3.092 ganhadores da quadra terão o prêmio individual de R$ 824,91 . A estimativa de prêmio do próximo concurso, na quarta-feira (21), é de R$ 29 milhões.

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em lotéricas ou pela internet. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50.

Jorge Aragão é internado em UTI com Covid-19


Foto: Divulgação

O cantor Jorge Aragão, de 71 anos, está internado com Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O sambista deu entrada na UTI do hospital no dia 13 de outubro com “quadro de pneumonia viral Covid-19”, segundo o hospital, e ainda não tem previsão de alta.

“O paciente Jorge Aragão da Cruz foi admitido em nosso hospital em 13 de outubro com quadro de pneumonia viral Covid-19. Desde então, encontra-se em unidade de terapia intensiva sob monitorização contínua e cuidados específicos para a condição clínica, apresentando boa resposta ao tratamento. Ainda não há previsão de alta da UTI”, informou o boletim médico do hospital.

Mulher é morta a tiros na madrugada deste domingo em Alto dos Rodrigues, no interior do RN


Foto: Reprodução

Um crime de homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (18) por trás do forró de Zé Maria, local como é mais conhecido na cidade de Alto dos Rodrigues, no interior do Rio Grande do Norte.

O fato ocorreu por volta das 2h30m, e de acordo com as informações repassadas pela Polícia, a vítima foi identificada pelo nome de ‘Dalvinha,’. Ela foi morta por disparos de arma de fogo

A Polícia esteve no local fazendo isolamento da área, aguardando os peritos do ITEP para a remoção do corpo a sede do órgão na cidade de Mossoró.

Marcha em Paris faz homenagem a professor decapitado por extremista


Foto: Pascal Rossignol/Reuters

Milhares de pessoas se reuniram neste domingo (18), em Paris, para homenagear Samuel Paty, o professor de história que foi decapitado em um ataque extremista. Manifestações simultâneas aconteceram também em outras cidades da França. Na capital do país, a concentração aconteceu na Praça da República, e muitos dos manifestantes levaram cartazes com frases como “não ao totalitarismo do pensamento” e “sou professor”.

Mais >

Equipe do RN conquista acesso inédito para a Superliga B de vôlei masculino


Foto: : Liziane Virgílio

O Unimed/Aero, do Rio Grande do Norte, garantiu no último sábado o inédito acesso para a Superliga B de vôlei masculino, segunda divisão da maior competição nacional da modalidade. Jogando em casa, a equipe potiguar bateu o Vôlei Unip/Fortaleza (CE) por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 27/25) na final da etapa Natal da Superliga C, realizada no ginásio do Sesi Clube.

Mais >

Personal que duvidou da Covid-19 morre pela doença na Ucrânia


Foto: Reprodução/Instagram

O personal trainer Dmitriy Stuzhuk, de 33 anos, morreu no último sábado (17) por complicações da Covid-19. As informações são da CNN.O preparador era um conhecido influenciador digital, com mais de 1 milhão de seguidores do Instagram, onde compartilhava dicas sobre condicionamento físico. Na sua última postagem, ele fez um alerta para seus seguidores: “também pensei que não existia (o vírus). Até ficar doente”, escreveu.

Mais >

Deslizamento de terra no Vietnã mata 11 soldados e 11 estão desaparecidos


Foto: Vietnam News Agency/AFP

Onze soldados morreram, e onze continuam desaparecidos, depois que um grande deslizamento de terra atingiu o centro do Vietnã neste domingo, no momento em que o país luta contra suas piores inundações em anos. A região sofre com os temporais há mais de uma semana. Pelo menos 64 pessoas morreram em enchentes e deslizamentos de terra, de acordo com autoridades vietnamitas.

Mais >

Dia do Médico: intensivista escreve diário para relatar rotina durante a pandemia do novo coronavírus no Rio


Foto: Divulgação/Hospital São Vicente de Paulo

No Dia do Médico, comemorado neste domingo (18), um profissional da área de saúde abre seu diário e compartilha parte de sua experiência no combate à Covid-19. Lucas Antony, de 30 anos, estava há dois anos atuando como intensivista no Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca, na Zona Norte, quando se deparou com uma mudança brusca na rotina de trabalho: era o início da pandemia.

Com tantas experiências novas e, por vezes, assustadoras, o profissional decidiu escrever um diário a partir do seu novo dia a dia dentro do Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Mais >

VÍDEO: Rei da polêmica, Bunito é candidato a vereador em Natal e tenta intimidar agentes por som apreendido


O palhaço-yutuber Matheus Alves de Barros ( do Republicanos da capital), que prefere ser chamado “Bunito na Mídia”, se meteu em mais uma encrenca, dessa vez na capital potiguar, onde é candidato a vereador. Agentes da Semurb e policiais militares o abordaram por causa de um som alto no porta-malas do carro e enfrentaram resistência e intimidação do rapaz.

Bunito e amigos transitavam com som em volume acima do permitido quando foram abordados. O equipamento foi recolhido pelos fiscais ambientais, que enquanto realizavam o trabalho de orientação e aplicavam a penalidade vigente em lei, Bunito tentativa intimidá-los filmando-os com o celular. “Eu tenho 700 mil seguidores”, diz, egoísta, o rapaz ao filmar o trabalho dos agentes.

Não é a primeira, segunda ou terceira vez que o yutuber se mete em confusão, já são inúmeros registros Nordeste a fora. Em Fortaleza ele foi preso em flagrante e encaminhado ao 13º Distrito Policial (DP) depois de tentar furtar um tênis em uma loja simulando a gravação de uma pegadinha, embora tenha tentado explicar o ato contra o trabalhador que o atendeu, não conseguiu, e foi preso.

RELEMBRE PRISÃO EM FORTALEZA, AQUI