Senadora Zenaide Maia destina R$ 1 milhão para o Hospital do Seridó a pedido do prefeito Dr. Tadeu


A saúde de Caicó e de toda a região do Seridó acaba de receber um importante reforço. A senadora Zenaide Maia destinou R$ 1 milhão, por meio de emenda de bancada, para o Hospital do Seridó.

O recurso foi viabilizado a partir de solicitação do prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, que destacou a necessidade de fortalecimento da estrutura hospitalar, especialmente com a aquisição de novos equipamentos.

Com o investimento, será possível adquirir um aparelho de videolaparoscopia digital e um arco cirúrgico, tecnologias fundamentais para a realização de cirurgias por vídeo com mais precisão, segurança e agilidade.

Os equipamentos representam um avanço significativo para a saúde pública, ampliando a capacidade de atendimento e melhorando a qualidade dos serviços oferecidos à população de Caicó e de toda a região do Seridó.

Para a senadora Zenaide Maia, investir na estrutura hospitalar do interior é essencial para garantir dignidade e acesso à saúde de qualidade.

“Nosso compromisso é levar mais estrutura e melhores condições de atendimento para a população. Fortalecer o Hospital do Seridó é cuidar de Caicó e de toda a região”, destacou a senadora.

A iniciativa reforça a atuação da parlamentar em defesa da saúde pública e evidencia a importância da parceria entre os entes federativos na busca por avanços concretos para a população.

Vereador Ivanildo do Hospital comemora avanço de pavimentação em ruas da zona norte de Caicó


O vereador Ivanildo do Hospital celebrou o andamento das obras de pavimentação no segundo trecho da Rua Odilon Salvino de Araújo, localizada no bairro Boa Passagem, em Caicó.

Durante visita ao local, o parlamentar destacou que o primeiro trecho da via já foi concluído e que a nova etapa avança em ritmo acelerado. Segundo ele, cerca de 50% do segundo trecho já está pronto, com equipes atuando na terraplanagem e preparação para a pavimentação.

“Estamos acompanhando de perto esse trabalho importante. Já vemos as máquinas em ação e o material sendo preparado para dar continuidade à obra”, afirmou o vereador.

Mais >

Um luxo: Dadá Costa ganha faca personalizada; ítem destaca exclusividade da Cutelaria Paiva no RN


O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caicó, Dadá Costa, atual CEO do Alambique Samanaú, será presenteado com uma faca personalizada produzida pela Cutelaria Paiva, empresa sediada em Ceará-Mirim. O presente, além de simbólico, evidencia o alto nível de qualidade e inovação da cutelaria potiguar.

Reconhecida como única no segmento no Rio Grande do Norte, a Cutelaria Paiva vem se consolidando como referência estadual na produção de peças exclusivas, unindo tradição artesanal com tecnologia de ponta. A empresa se destaca pela variedade de itens e pela capacidade de atender aos mais diversos gostos, oferecendo produtos personalizados com acabamento refinado e impressões a laser de alta precisão.

Um dos grandes diferenciais da cutelaria é justamente a liberdade criativa oferecida aos clientes. Quem adquire uma peça pode sugerir a personalização da forma que desejar, desde nomes até artes e logomarcas. O sistema utilizado permite a gravação diretamente na lâmina da faca, feita em ferro forjado submetido a altas temperaturas, garantindo durabilidade e um acabamento de excelência.

Mais >

Polícia Militar do Seridó de luto: Soldado Batista trabalhava no DPM da cidade de Cerro Corá-RN


Na manhã desta quarta-feira, 25, uma notícia triste abalou a cidade de Jardim do Seridó. O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Adailton, que tinha “Batista” como nome de guerra, foi encontrado sem vida nas primeiras horas do dia.

Até a conclusão dessa matéria, a equipe do blog Jair Sampaio não conseguiu apurar o que motivou o militar ce1far a pr3pria v1da. Informações preliminares dão conta que o PM, que é da turma de 2023, utilizou a arma de fogo da própria corporação.

Soldado Batista trabalhava no Destacamento do Município de Cerro-Corá e era subordinado ao efetivo do 13º BPM, de Currais Novos. A região do Seridó tem como comando maior o CPR-II de Caicó, que é comandado pelo Coronel PM Moacir Galdino.

Prefeito Dr. Tadeu comenta atuação da oposição e destaca postura do vereador Dedé Boneleiro


O prefeito Dr. Tadeu se pronunciou sobre o posicionamento de adversários políticos no município, destacando a atuação do vereador Dedé Boneleiro, que atualmente integra a oposição. Segundo o gestor, a postura do parlamentar é legítima dentro do processo democrático.

De acordo com o prefeito, Dedé foi eleito em sua base, mas optou por seguir um caminho independente. “Ele optou por ser oposição, e isso é totalmente normal na democracia”, afirmou. Dr. Tadeu também mencionou a ligação política do vereador com o deputado Girão, ressaltando, no entanto, que isso não interfere no respeito institucional entre ambos.

Apesar das críticas à gestão, o prefeito fez questão de destacar o caráter e a contribuição do vereador. “Dedé é uma pessoa bem-intencionada. Ele faz críticas, o que é natural, mas nunca faltou com respeito”, disse.

Mais >

Mãe que m@tou e cortou p3nis de abus@dor de sua filha é “absolvida”


Justiça | O 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte absolveu nesta terça-feira (24) Erica Pereira da Silveira Vicente, de 42 anos, de todas as acusações no caso da mOrte de um homem acusado de abus@r de sua filha, então com 11 anos.

Ela era julgada por hOmicídio, ocultação de c@dáver e corrupção de m3nor. Os jurados acolheram a tese da defesa e absolveram a ré por maioria de votos.

O caso ocorreu em março de 2025, no bairro Taquaril, em Belo Horizonte, e ganhou grande repercussão nacional. Com a decisão, Erica deve ser colocada em liberdade.

Fonte: Metrópoles.

Empreendedora Any, que participou do Rancho do Carlinhos Maia entra na nominata de Paulinho e Ezequiel


Com trajetória consolidada fora da política, Any surge como um nome com forte apelo popular

O cenário político do Rio Grande do Norte começa a se movimentar com a possível entrada de novos nomes na disputa eleitoral. A empresária e nail designer Any Alcântara deve oficializar sua pré-candidatura a deputada estadual integrando a chapa liderada pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, e pelo prefeito de Natal, Paulinho Freire.

Também conhecida como Any Spadas Unhas é uma manicure pioneira no Rio Grande do Norte e parceira oficial da Uze Nails, que se destacou por buscar uma oportunidade no Rancho do Carlinhos Maia. Trata-se de um reality show de internet criado pelo influenciador Carlinhos Maia, um sucesso de audiência. Antiga tem hoje mais de 112 mil seguidores comente en seu instagram.

Com uma trajetória consolidada fora da política, Any surge como um nome com forte apelo popular, especialmente entre mulheres empreendedoras. Manicure de origem, empresária e CEO da marca Any SPA das Unhas, ela construiu sua carreira ao longo de mais de duas décadas no setor da beleza. Cristã e mãe de dois filhos, iniciou sua jornada profissional aos 14 anos, após participar de um curso profissionalizante oferecido por um projeto da prefeitura, momento que marcou o início de sua identificação com a área. No instagram, Any interage com 112 mil seguidores.

Filha de uma professora da rede pública, Any destaca a influência da mãe como decisiva em sua trajetória. Ao longo dos anos, acumulou 22 anos de experiência como manicure e 15 anos como nail designer, consolidando-se como referência no segmento. Além da atuação empresarial, também se destacou na formação de outras mulheres, tendo ministrado mais de 20 mil treinamentos no Rio Grande do Norte e em outros países.

Com a possível candidatura, Any Alcântara deve defender pautas voltadas ao empreendedorismo feminino e à inclusão produtiva, com foco na qualificação profissional como ferramenta de transformação social. A proposta é ampliar projetos que incentivem mulheres a empreender, gerar renda e sair de situações de vulnerabilidade. A expectativa é de que sua filiação a sigla ligada ao quarteto Paulinho Freire, Ezequiel Ferreira, Ériko Jácome e Fábio Dantas, além de composição com lideranças políticas já consolidadas fortaleçam sua entrada no debate eleitoral estadual nos próximos meses.

”Você não tá nessa reunião”, diz Lula a participante de evento que usava celular sem prestar atenção


O presidente Lula interrompeu o discurso durante a 3ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasilia nesta terça-feira (24) para chamar a atenção de uma pessoa que estava no palco mexendo no celular.

Em tom descontraído, o petista criticou o uso do aparelho e afirmou que, quando alguém está no celular, “pensa que está aqui, mas está conversando com a China, com a Austrália, com os Estados Unidos”.

Na sequência, Lula comentou que esse comportamento faz com que as pessoas acreditem estar presentes, mas, na prática, estão distraídas.

Mais >

Casal identificado: Comerciante e esposa morrem em acidente na RN-288, em Caicó


Um casal da cidade de São José do Seridó foi a vítima fatal de acidente ocorrido na noite desta terça-feira, 24, na RN-288, a aproximadamente 4km de Caicó.

O casal João Pereira da Silva, Dodoca, e Neide trafegava sentido São José do Seridó e a Toro, conduzida por um conterrâneo do casal trafegava em sentido contrário.

A colisão foi na altura da área de eventos conhecida como Dubai, em Caicó.

Bruxa solta no Seridó: Casal morre em acidente na RN-288 próximo a Caicó, saída para São José


Um acidente entre uma caminhonete Toro e uma moto resultou na morte de um casal na RN-288 que dá acesso à cidade de São José do Seridó, sentido Caicó.

O sinistro se deu numa área muita conhecida em Caicó como “Dubai”, também conhecida como “Sem Terras”, muito próximo da Fazenda São Bernardo.

Noite de terça-feira com registro de homicídio na cidade de Cruzeta


Dois homens de moto chegaram e efetuaram 5 (cinco) disparos na vítima, que segundo informações, é paraibano com bastante tempo de domicílio em Parelhas-RN. “Estava residindo em Cruzeta-RN”, disse uma fonte ao blog Jair Sampaio.

As circunstâncias do crime ainda serão apuradas em posterior investigação da Polícia Civil. Itemp de Caicó foi acionado e a Polícia Militar e Guarda Municipal de Cruzeta fazem a segurança de área para evitar que estanhos tenham acesso à cena de crime.

“A vítima é deficiente físico, e estava com seu irmão no momento do crime. O irmão correu da casa ao perceber a chegada dos homens na moto”, detalhou a fonte ao blog.

Acidente na RN-288 envolve viaturas da PM do Seridó e van com estudantes de Cruzeta; testemunha relata momentos de tensão


Um acidente envolvendo viaturas da Polícia Militar do Seridó e uma van que transportava estudantes do município de Cruzeta foi registrado na RN-288, nas proximidades da reta de Itans. Apesar do susto, não houve registro de feridos, sendo constatados apenas danos materiais nos veículos envolvidos.

De acordo com o relato de uma testemunha que presenciou toda a situação, três viaturas trafegavam em alta velocidade pela rodovia — uma caminhonete modelo S10 e duas do tipo Duster. O acidente teria ocorrido no momento em que uma das viaturas tentou realizar uma ultrapassagem em um trecho conhecido por ondulações na pista.

“Foi tudo muito rápido. Eu vinha logo atrás das viaturas quando, na reta de Itans, uma tentou ultrapassar a outra. De repente, vinha a van com os estudantes de Cruzeta no sentido contrário. O motorista conseguiu desviar de uma batida frontal, mas acabou acontecendo uma colisão lateral”, relatou.

Ainda segundo a testemunha, o impacto atingiu inicialmente o para-choque da van e de uma das viaturas. Com a manobra brusca, uma das caminhonetes da PM perdeu o controle, saiu da pista, entrou no mato e chegou a rodar antes de retornar para a margem da rodovia.

“O motorista da van foi muito rápido. Não sei nem como conseguiu evitar algo pior. Só bateu de lado, quebrou para-choque e amassou partes das viaturas. A S10 ainda foi jogada para dentro do mato”, acrescentou.

Nilda sanciona reajuste e reforça compromisso com valorização dos servidores


A prefeita Nilda sancionou, na última semana, a lei que garante o reajuste salarial dos servidores públicos efetivos de Parnamirim e assegura um aumento de 5% no vencimento base da categoria, com efeitos a partir de 1º de abril de 2026. A decisão reconhece o papel dos servidores no sucesso da gestão e garante a recomposição, mesmo diante das limitações orçamentárias.

O reajuste considera as perdas inflacionárias acumuladas e foi construído dentro dos limites da responsabilidade fiscal, sem comprometer o equilíbrio das contas do município.

Para a prefeita, a sanção reafirma uma linha de governo. “Nosso compromisso é claro: valorizar o servidor público, que é quem faz a cidade funcionar todos os dias. Esse reajuste é fruto de responsabilidade e respeito. A gente cuida das contas, mas não abre mão de reconhecer quem está na ponta, trabalhando pela população”, destacou Nilda.

CT MINERAL se consolida como Polo de inovação nacional no semiárido Seridó


O CT Mineral, localizado em Currais Novos, vem se consolidando como um importante Polo de Inovação Nacional credenciado pela EMBRAPII, fortalecendo o desenvolvimento tecnológico e a pesquisa mineral na região do Seridó.

O ex-prefeito de Currais Novos, que foi um grande incentivador dessa conquista para Currais Novos quando foi Prefeito, visitou a instituição e o diretor Elias Nunes apresentou os principais projetos em andamento e a evolução do centro, que começou com apenas quatro colaboradores e hoje conta com mais de 50 profissionais atuando em pesquisas, análises minerais e projetos contratados por empresas do setor .

O centro também tem se destacado pela geração de oportunidades para jovens técnicos e estudantes dos cursos de Mineração de Currais Novos e Parelhas, contribuindo diretamente para a qualificação profissional e o fortalecimento do setor mineral na região.

O CT Mineral representa um modelo de desenvolvimento baseado na parceria com empresas e instituições promovendo a inovação, a partir da ciência e da tecnologia disponíveis impulsionando a mineração, a indústria e a geração de oportunidades no Seridó.

A iniciativa contou com a luta de Odon Jr enquanto Prefeito na época, importante apoio da senadora Zenaide Maia com emendas parlamentares, do Governo do Presidente Lula, Governo Estadual e da gestão do IFRN, fundamentais para a consolidação do projeto.

Urgente: Bolsonaro vai para casa quando sair do hospital; Moraes atende solicitação de Flávio e concede prisão domiciliar


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta terça-feira (24) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma broncopneumonia.

Com a decisão, Bolsonaro não retornará à Papudinha após a alta e passará a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses em casa, com uso de tornozeleira eletrônica.

A medida foi tomada após parecer favorável do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que apontou a necessidade de cuidados médicos constantes.

Flávio diz esperar «decisão favorável” à domiciliar de Bolsonaro


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou nesta terça-feira (24/3) esperar que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorize a transferência de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para o regime de prisão domiciliar.

Para Flávio, é “público e notório” que Bolsonaro tem o direito de ir para a domiciliar por “questões de saúde”.

Condenado a mais de 27 anos de prisão por participação em uma tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro cumpre pena na unidade conhecida como Papudinha, no Complexo da Papuda, no Distrito Federal. Desde o último dia 13, o ex-presidente está internado em um hospital privado de Brasília.

O estado de saúde de Bolsonaro levou sua defesa a solicitar novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a conversão do regime para prisão domiciliar.

Na segunda-feira (23/3), a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favoravelmente ao pedido. Até o momento, o ministro Alexandre de Moraes não tomou decisão sobre o caso.

“Estamos aguardando, no tempo do ministro-relator, uma decisão que esperamos que seja favorável à domiciliar humanitária”, afirmou Flávio Bolsonaro em coletiva à imprensa.

“É público e notório o direito que ele tem de ir para uma domiciliar humanitária pela sua idade, por questões de saúde. Sinceramente espero, após a manifestação da PGR, pela concessão desse direito dele”, disse o senador.

PMRN leva atendimento especializado de saúde para policiais do Seridó em Caicó após pedido da associação de policiais


A pedido do presidente da APBMS (Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó), sargento Alexandre Cazuza, a equipe de saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) está em Caicó realizando atendimentos voltados à tropa do Seridó, no 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

A ação é coordenada pelo coronel Demócrito de Almeida Assis Filho, diretor de Saúde da PMRN, e contempla atendimentos em especialidades como endocrinologia, urologia e odontologia, reforçando o cuidado com a saúde dos policiais militares da região.

Alexandre Cazuza também destacou o empenho do subcomandante-geral da PMRN, coronel Mendonça, que envidou esforços para viabilizar a iniciativa. Segundo ele, a ação garante que os policiais do Seridó tenham acesso a atendimento especializado sem a necessidade de se deslocarem até Natal, promovendo mais comodidade e valorização da tropa.

Artur Maynard celebra emenda de R$ 1 milhão para videolaparoscopia enviada pela senadora seridoense Zenaide Maia


O vereador Artur Maynard comemorou a destinação de uma emenda parlamentar superior a R$ 1 milhão para a área da saúde do município de Caicó. O recurso foi encaminhado pela senadora Zenaide Maia e será utilizado na aquisição de um equipamento de videolaparoscopia, tecnologia que permitirá a realização de cirurgias menos invasivas na rede pública.

De acordo com o documento oficial, o valor total da emenda é de R$ 1.000.055,00, destinado por meio do Ministério da Saúde para fortalecer os serviços hospitalares no município. O investimento representa um avanço importante para a modernização dos procedimentos cirúrgicos, proporcionando mais segurança aos pacientes e reduzindo o tempo de recuperação.

Em mensagem divulgada, Artur Maynard destacou a importância do recurso e agradeceu à senadora pelo compromisso com a saúde pública. “É uma notícia maravilhosa. Esse investimento traz tecnologia e avanços que precisam chegar a todas as regiões. Fico muito feliz por mais essa conquista para a saúde de Caicó e de todo o povo potiguar”, afirmou.

O vereador também ressaltou que a chegada do equipamento vai beneficiar não apenas a população de Caicó, mas toda a região do Seridó, ampliando o acesso a procedimentos modernos sem a necessidade de deslocamento para outros centros.

A expectativa é que o recurso seja liberado em breve por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), permitindo o início do processo de aquisição do equipamento e a implementação do novo serviço na rede pública local.

Apresentadora da Band critica violência contra mulheres e pede justiça para as vítimas após quatro mulheres mortas num final de semana


A âncora da BandNews FM é do Jornal da Band, Adriana Araújo, pede justiça pelos crimes de feminicídio que ocorreram no último fim de semana pelo país.

Dayse Barbosa, Isabel Cristina Oliveira dos Santos, Flávia Barros dos Santos e Luane Mendes foram assassinadas com tiros na cabeça.

“Estamos falando de vítimas que são mães, irmãs, amigas, tias, porque todas essas pessoas vão lembrar para os restos das suas vidas a tragédia de ter um caso de feminicídio na própria família”, declarou Adriana Araújo.

A jornalista defendeu que a Justiça mantenha preso Diego de Oliveira Souza, responsável pelo assassinato de Dayse, para que ele não consiga uma liberação provisória.

Polícia Militar salva criança engasgada com balinha durante patrulhamento de rotina


Uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) salvou a vida de uma criança que estava engasgada na tarde deste final de semana, no Setor Popular, em Mineiros.

Os policiais (SGT Geovani, SGT Barbosa e CB Pereira) realizavam patrulhamento tático pela região quando, ao se aproximarem da Rua 5, foram surpreendidos por moradores que gritavam por socorro e faziam gestos desesperados em frente a uma residência. Diante da situação, a equipe se deslocou imediatamente até o local.

Ao desembarcarem da viatura, os militares encontraram o pai da criança, segurando o filho nos braços. Segundo os policiais, o menino apresentava sinais graves de asfixia, com lábios arroxeados, ausência de choro e dificuldades respiratórias.

Questionados, os pais informaram que a criança havia se engasgado, possivelmente com uma balinha. Sem perder tempo, a equipe iniciou os procedimentos de primeiros socorros ainda no local. Foram realizadas manobras de desobstrução das vias aéreas, momento em que a criança reagiu e conseguiu expelir o objeto, uma balinha de consistência dura.

Após a ação rápida dos policiais, o menino voltou a respirar normalmente, sendo entregue à família, que estava bastante abalada com a situação. A equipe orientou os responsáveis a procurarem atendimento médico caso a criança apresentasse qualquer complicação posterior.

A ação rápida e eficaz dos policiais foi fundamental para evitar uma tragédia e reforça a importância do preparo das forças de segurança também em situações de emergência médica.