Homem viaja 2 mil km da BA ao PR para matar ex-namorada a facadas

Thainara Cavalcante, de 28 anos, morreu após ser esfaqueada pelo ex-namorado, que viajou cerca de 2 mil quilômetros ao descobrir que ela estava com outro homem, após o término da relação. O crime ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (14) em Terra Roxa, no oeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR) Thainara e o suspeito começaram a namorar quando ele ainda morava em Terra Roxa. Depois de um tempo, a mulher terminou o namoro por considerar a relação abusiva.

Com o término, o suspeito retornou à terra natal, no estado da Bahia, mas passou a monitorar as redes da ex. Segundo a corporação, por meio de um perfil fake, o suspeito descobriu que Thainara estava se relacionando com outro homem ao ver fotos dos dois no Instagram.

Depois disso, o suspeito saiu da Bahia e foi até o oeste paranaense, percorrendo cerca de 2 mil km de distância até chegar à casa da vítima. No local, o criminoso pulou o muro e abriu a porta com uma cópia da chave.

Mais >

Corpo de jovem que desapareceu após mergulho no Rio Jundiaí, em Macaíba, é encontrado

O corpo de Elenilson de Souza Ferreira, de 27 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (15) no Rio Jundiaí, em Macaíba. O homem estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (13), quando entrou no rio para nadar e foi levado pela correnteza.

O jovem foi visto com vida pela última vez em uma lanchonete próxima à ponte do Rio Jundiaí, pouco antes de ser arrastado pela correnteza e se afogar.Segundo familiares, ele estava acompanhado de um amigo, que também entrou na água, mas conseguiu escapar.

O pai da vítima, Eli Ferreira, acompanhou as buscas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, na expectativa de localizar o corpo do filho para realizar o sepultamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, o corpo foi localizado no terceiro dia de buscas, a mais de um quilômetro do ponto onde Elenilson desapareceu.

Buscas tinham sido retomadas no início da manhã:

O cadáver apareceu em um trecho do rio com acesso pela Rua José de Baltazar, conhecida como Rua do Mosquito, no bairro Auta de Souza.

A área foi isolada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte até a chegada da perícia da Polícia Científica do Rio Grande do Norte.

Mais >

PF apura se Vorcaro bancou gastos de Eduardo Bolsonaro nos EUA

A Polícia Federal apura se o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, custeou despesas do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos. A investigação quer esclarecer se valores ligados ao financiamento do filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teriam sido desviados para bancar despesas de Eduardo.

De acordo a investigação, Vorcaro teria se comprometido a aportar cerca de US$ 24 milhões no projeto. Entre fevereiro e maio de 2025, aproximadamente US$ 10,6 milhões teriam sido efetivamente repassados.

Em novembro de 2025, o senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) teria solicitado a liberação do saldo restante do financiamento, um dia antes da prisão de Vorcaro pela Polícia Federal.

Flávio afirmou que os contatos com Vorcaro se limitaram à busca por patrocínio privado para o filme independente, negando qualquer contrapartida ou irregularidade. “Não ofereci vantagens em troca. Não promovi encontros privados fora da agenda”, garantiu.

Já o produtor-executivo do filme, o deputado federal Mario Frias, também negou que o ex-banqueiro tenha investido diretamente na produção.

Mais >

Bactéria em produtos da Ypê oferece risco a quem tem baixa imunidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou, durante reunião da diretoria colegiada na quarta-feira, a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa nos produtos da Ypê suspensos pelo órgão na semana passada.

Não é a primeira vez que a bactéria é detectada em produtos da marca. Em novembro do ano passado, a Ypê já havia sido autuada pela Anvisa pela presença do mesmo microrganismo em itens da empresa. 

A Pseudomonas aeruginosa vive na água, no solo e em superfícies úmidas. Segundo especialistas, a bactéria é considerada pouco agressiva para a maioria das pessoas. Segundo o médico Luís Fernando Correia, colunista do Pulsa, o microrganismo ameaça populações específicas, como pacientes com fibrose cística, queimados, oncológicos, transplantados, imunossuprimidos, recém-nascidos, idosos frágeis, pessoas com cateter e que estão em ventilação mecânica. “Trata-se de uma bactéria oportunista, com resistência natural a vários antibióticos.”

“A presença dessa bactéria em produtos de limpeza aumenta as chances de contaminação e pode, eventualmente, causar infecções nas populações mais suscetíveis”, explica Alberto Chebabo, médico infectologista dos laboratórios Sergio Franco, da Dasa. Ele reforça que, em pessoas saudáveis, o risco de infecção após a exposição ao produto contaminado é baixo. “Mas, eventualmente, se houver lesão na pele, algo que facilite a penetração da bactéria, pode ocorrer.”

Nos grupos vulneráveis, Correia explica que a bactéria pode causar pneumonia hospitalar grave, infecção de corrente sanguínea, sepse e até infecção ocular. Por isso, a Anvisa manteve o alerta sanitário mesmo após a Ypê ter conseguido reverter a suspensão dos produtos.

Mais >

STF tenta há mais de um mês ouvir Mário Frias sobre emendas para produtora do filme de Bolsonaro

Segundo Mário Frias, a obra não recebeu “nem um único centavo” do Banco Master ou de Daniel Vorcaro. Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Há mais de um mês, oficiais de justiça tentam cumprir uma determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), e intimar o deputado federal Mário Frias (PL-SP) a prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades na destinação de emendas parlamentares a empresas da produtora artística responsável pelo filme sobre a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro, a obra Dark Horse.

Em 21 de março, o ministro Flávio Dino deu cinco dias para o parlamentar responder à denúncia da também deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). Tabata acusa Frias de ter destinado ao menos R$ 2 milhões à organização não governamental (ONG) Academia Nacional de Cultura (ANC), presidida pela empresária Karina Ferreira da Gama.

Karina também está à frente de outras entidades e empresas, como o Instituto Conhecer Brasil (ICB) e a Go Up Entertainment, responsável por produzir o filme biográfico sobre Bolsonaro, previsto para estrear nos cinemas brasileiros em meados de setembro, semanas antes do primeiro turno das eleições.

Segundo os autos da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854, a oficial de Justiça Federal encarregada de intimar Frias esteve no gabinete do deputado, na Câmara dos Deputados, em Brasília, em ao menos três ocasiões entre março e abril. Em todas as vezes, foi atendida por assessores parlamentares que informaram que Frias estaria em São Paulo, em compromissos de campanha, e que não demonstraram “interesse em informar a agenda do parlamentar”.

Mais >

Caixa e BB liberam abono salarial para nascidos em maio e junho

Prédio da Caixa Econômica Federal

Os trabalhadores nascidos em maio e em junho que ganharam até R$ 2.766 com carteira assinada em 2024 recebem nesta sexta-feira (15) o abono salarial. Neste quarto lote, serão liberados R$ 5,7 bilhões para 4.555.924 beneficiários.

O valor do benefício varia de R$ 136 a R$ 1.621, conforme a quantidade de meses trabalhados em 2024. O calendário segue de forma escalonada ao longo de 2026, de acordo com o mês de nascimento.

Quem recebe neste lote

Do total de contemplados em maio:

  • 3.970.985 são trabalhadores da iniciativa privada, inscritos no Programa de Integração Social (PIS), com pagamento feito pela Caixa Econômica Federal, somando cerca de R$ 5 bilhões;
  • 584.939 são servidores públicos, inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), pagos pelo Banco do Brasil, com total de cerca de R$ 700 milhões.

Quem tem direito ao Abono Salarial

Tem direito ao benefício o trabalhador que:

  • Está inscrito no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos;
  • Trabalhou com carteira assinada por no mínimo 30 dias em 2024;
  • Recebeu remuneração média mensal de até R$ 2.766 no ano-base;
  • Teve os dados corretamente informados pelo empregador no e-Social.

Instituído pela Lei nº 7.998/90, o abono salarial pode chegar até a um salário mínimo, proporcional ao período trabalhado. Os recursos vêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), com a habilitação feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Como o pagamento é feito

Para trabalhadores da iniciativa privada (PIS)

A Caixa Econômica Federal realiza o pagamento prioritariamente por:

  • Crédito em conta corrente ou poupança da Caixa;
  • Depósito em Poupança Social Digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Mais >

Três barragens sangram após chuvas no RN; 19 reservatórios já atingem capacidade máxima

As chuvas registradas no Rio Grande do Norte fizeram três reservatórios sangrarem entre quarta-feira (13) e quinta-feira (14), segundo relatório divulgado pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn). Com informações do g1 RN.

Os açudes que atingiram 100% da capacidade e começaram a transbordar foram o Apanha Peixe, em Caraúbas; o Sossego, em Rodolfo Fernandes; e o Corredor, em Antônio Martins.

O açude Apanha Peixe alcançou a capacidade máxima nesta quinta-feira. O reservatório tem capacidade para armazenar 10 milhões de metros cúbicos de água.

Já o açude Sossego, em Rodolfo Fernandes, começou a sangrar após registrar aumento de 4% no volume de água em apenas um dia. O manancial possui capacidade para 2,35 milhões de metros cúbicos.

Em Antônio Martins, o açude Corredor recebeu mais de 41% de recarga desde a última segunda-feira e também atingiu 100% da capacidade. O reservatório comporta 4,6 milhões de metros cúbicos.

A chamada “sangria” acontece quando o reservatório atinge sua capacidade máxima e começa a transbordar.

Segundo o Igarn, 19 reservatórios monitorados no estado já estão completamente cheios. Entre eles estão os açudes públicos de Marcelino Vieira, Encanto e Riacho da Cruz, além das lagoas do Jiqui, Pium, Extremoz e Boqueirão.

Outros dois mananciais também estão próximos de sangrar: o açude Novo Angicos, em Angicos, com 98,03% da capacidade, e o açude Pinga, em Cerro Corá, com 94,13%.

Mais >

STF valida por unanimidade lei da igualdade salarial entre homens e mulheres

O Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, validar a Lei 14.611/2023, que estabelece mecanismos para promover a igualdade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

O julgamento foi concluído nesta quinta-feira (14), após análise no plenário da Corte. A legislação obriga empresas com 100 funcionários ou mais a divulgarem relatórios semestrais com dados salariais e critérios remuneratórios, com o objetivo de identificar possíveis desigualdades de gênero.

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, votou pela constitucionalidade da norma e foi acompanhado pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Nunes Marques, Cristiano Zanin, André Mendonça, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Edson Fachin.

Em seu voto, Moraes afirmou que a legislação reforça dispositivos constitucionais voltados ao combate à discriminação de gênero e à promoção da igualdade remuneratória.

Segundo o ministro, o Brasil segue uma tendência internacional já adotada em países como França, Suécia, Noruega, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

O relator também destacou que os dados divulgados nos relatórios são anonimizados, o que, segundo ele, afasta violações à privacidade, à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), à livre iniciativa e à livre concorrência.

Cármen Lúcia defende “ação permanente pela igualdade”

Única mulher na atual composição do STF, a ministra Cármen Lúcia afirmou que o julgamento permite ampliar o debate sobre a efetiva implementação da igualdade prevista na Constituição.

Segundo ela, o preconceito contra as mulheres continua presente de forma cotidiana e silenciosa, refletindo não apenas nos salários, mas também nas oportunidades profissionais e na valorização do trabalho feminino.

A ministra defendeu que a Constituição exige uma atuação contínua do Estado para reduzir desigualdades históricas e estruturais.

Mais >

Ex-governador Cláudio Castro (PL) é alvo de operação da Polícia Federal

O ex-governador Cláudio Castro (PL) é alvo, nesta sexta-feira (15), da Operação Sem Refino, deflagrada pela Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro, que investiga os negócios da Refit, a antiga Refinaria de Manguinhos.

O empresário Ricardo Magro, dono da Refit, é outro alvo nesta sexta. A PF solicitou a inclusão do nome dele na Difusão Vermelha da Interpol, a lista dos mais procurados do mundo.

Segundo a PF, a ação investiga a suspeita de que a Refit utilizou sua estrutura societária e financeira “para ocultação patrimonial, dissimulação de bens e evasão de recursos ao exterior”.

Agentes foram para a casa de Castro, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste, a fim de cumprir um dos 17 mandados de busca e apreensão.

A ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da ADPF das Favelas, relacionada à atuação de organizações criminosas e suas conexões com agentes públicos no RJ.

Carlo Luchione, advogado de Castro, disse ao g1 que ainda não tinha conhecimento da motivação da busca e apreensão.

Ainda são alvos de busca nesta manhã o desembargador afastado Guaraci Vianna e o ex-procurador Renan Saad.

Com informações de g1

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o RN nesta sexta-feira (15)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para os 167 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso, classificado com grau de severidade “Perigo Potencial”, começou à 0h desta sexta-feira (15) e segue até as 23h59 do mesmo dia. A previsão indica chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos que podem variar entre 40 e 60 km/h em todo o estado.

De acordo com o Inmet, o alerta de cor amarela representa baixo risco para ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Mesmo assim, o órgão orienta que a população adote medidas preventivas durante o período de instabilidade climática.

Recomendações

O instituto orienta que a população adote algumas medidas de prevenção durante o período de chuvas intensas. Entre as recomendações estão:

  • Evitar se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de quedas e descargas elétricas;
  • Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas.

Em situações de emergência ou para mais informações, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Governo Federal destina R$ 6 milhões para conter danos causados pelas chuvas na PB

O estado da Paraíba receberá do governo federal R$ 6,18 milhões para reparar danos causados pelas tempestades que atingiram a região no início deste mês. A autorização do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional consta de portaria publicada no Diário Oficial da União.

O valor será repassado em parcela única, por meio de transferência legal prevista no Orçamento Federal para ações de proteção e recuperação de infraestrutura afetada.

O prazo estabelecido para a execução das medidas é de 180 dias. Pela norma, os recursos devem ser aplicados exclusivamente nas ações previstas no processo inserido no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD) e aprovado pelo governo federal.

Ao final dos trabalhos, o ente beneficiário terá até 30 dias para apresentar a prestação de contas, conforme determina a legislação. 

Tempestades

As fortes chuvas causaram mortes e levaram o governo a decretar estado de calamidade pública para agilizar as ações de socorro e reconstrução. Cerca de 16 mil pessoas foram impactadas pelas chuvas em todo o estado. 

Os maiores impactos concentram-se nos municípios de Bayeux, Rio Tinto, Mamanguape, Sapé, Ingá, João Pessoa e Cabedelo. O abastecimento de água chegou a ser interrompido na Grande João Pessoa.

O Corpo de Bombeiros resgatou mais de 300 pessoas. No total, foram mobilizados 746 militares, além de viaturas, embarcações e aeronaves em diversas cidades paraibanas.

Elevador despenca em prédio de João Pessoa e deixa mulher e duas crianças feridas

Uma mulher de 36 anos e duas crianças ficaram feridas após um elevador despencar do segundo andar de um prédio residencial no bairro do Altiplano, em João Pessoa, no fim da tarde desta quarta-feira (13). Antes da chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu, moradores conseguiram abrir a porta da cabine.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma. A mulher sofreu ferimentos mais graves. Ela foi socorrida com suspeita de lesão medular e, segundo relatos iniciais de profissionais do Samu, estava sem movimentos nos braços e nas pernas após a queda. Ainda de acordo com eles, as crianças estariam fora de perigo.

Moradores do prédio afirmaram que o elevador já havia apresentado problemas anteriormente. O equipamento já teria ficado parado por cerca de três meses em uma ocasião anterior. Ainda de acordo com os residentes, outros elevadores do condomínio também enfrentam falhas frequentes.

Fonte: Portal Correio

Caicó une SEMUTRAN e PRF em ciclo de palestras do Maio Amarelo

Com o objetivo de transformar a realidade das ruas e rodovias da região, a Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito (SEMUTRAN), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), inicia nesta quinta-feira (14) uma série de ações educativas.

A iniciativa faz parte do movimento internacional Maio Amarelo, que este ano reforça a responsabilidade individual com o lema: “Paz no trânsito começa por você”.

Diferente de campanhas genéricas, a programação em Caicó foi desenhada para atingir quem vive o dia a dia do trânsito. O Auditório do Centro Administrativo, na sede da Prefeitura, será o palco para dois momentos cruciais de capacitação voltados aos profissionais do trânsito. O primeiro encontro acontece nesta quinta-feira, 14 de maio, das 14h às 16h15, sendo dedicado exclusivamente aos motoristas de transporte escolar com foco na segurança máxima no deslocamento de crianças e jovens.

Já no dia 18 de maio, a programação segue com uma palestra direcionada aos motoristas de aplicativo e taxistas, realizada das 14h às 17h, em um evento gratuito e fundamental para quem presta serviço direto à população de Caicó.

O movimento não é apenas uma data no calendário; é um alerta contra a epidemia de sinistros de trânsito. A cor amarela, que simboliza “atenção” no semáforo, serve para lembrar que o erro humano é a principal causa de acidentes.

Ao unir a expertise técnica da PRF com a gestão municipal, Caicó investe na prevenção. Palestras como estas ajudam a atualizar motoristas sobre legislação, direção defensiva e, acima de tudo, empatia no compartilhamento das vias.

Três pessoas são presas por tráfico de drogas durante ação da PRF em Mossoró

Dois homens e uma mulher foram presas por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (13) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-304, em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Na ação, foram apreendidos entorpecentes, celulares e dinheiro em espécie.

Segundo a PRF, os agentes identificaram um veículo em atitude suspeita durante patrulhamento. Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pela equipe policial.

Durante a perseguição, os policiais viram o momento em que uma sacola foi arremessada do interior do carro em direção a uma área de mata. Após a abordagem do veículo, os ocupantes foram detidos e uma das passageiras ainda tentou esconder dois celulares, descartando os aparelhos no matagal.

Nas buscas no local, foram apreendidos 5,3 kg de maconha, divididos em seis tabletes, além de 319 gramas de skunk. Também foram recolhidos quatro celulares e R$ 169 em dinheiro.

Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, junto com o material apreendido e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Mossoró. O caso será investigado.

Bombeiros do RN resgatam idoso ilhado em Canguaretama

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atuou intensamente durante toda a quarta-feira (13) em diversas ocorrências relacionadas às fortes chuvas registradas no estado.

A ocorrência de maior destaque foi registrada durante a noite, no município de Canguaretama, onde um idoso de 63 anos ficou ilhado após o aumento do nível do rio nas proximidades de viveiros de camarão. A vítima não conseguia sair do local devido à força da água e ao risco de correnteza. A equipe de mergulho do Grupamento de Busca e Salvamento GBSA, realizou a retirada da vítima com segurança. O idoso foi resgatado consciente, sem ferimentos e passa bem.

Além da ocorrência em Canguaretama, o CBMRN também atendeu outras demandas ao longo do dia. No bairro das Rocas, em Natal, equipes acompanharam ações da Defesa Civil em áreas com risco estrutural e possibilidade de deslizamentos. Já no município de Macaíba, os bombeiros deram continuidade às buscas por uma vítima desaparecida em área de rio. Houve ainda atendimento envolvendo um animal em situação de risco na cidade de Montanhas.

Mais >

Encceja 2026: prazo de inscrição termina na sexta-feira (15)

O prazo para que os interessados se inscrevam no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2026 termina nesta sexta-feira (15).

O objetivo da avaliação é oferecer, a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade certa, a oportunidade de obter a certificação do ensino fundamental ou ensino médio.

A participação no exame nacional é voluntária e gratuita. Na data da prova, é necessário ter ao menos 15 anos, para o ensino fundamental, e 18 anos, para o ensino médio.

Inscrição

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo Sistema Encceja.

Ao acessar a plataforma do exame, o candidato deve seguir os seguintes passos:

1. clique no botão “Inscrição 2026”;

2. preencha os campos com seus dados pessoais, como o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a data de nascimento;

3. depois, clique no desafio de autenticação e assinale a figura correspondente à palavra proposta;

3. Na página seguinte, preencha os dados obrigatórios como Cor ou Raça, Estado civil, Nacionalidade, endereço completo;

4. Na próxima página, o internauta pode sinalizar se precisa de algum tipo de atendimento especializado para fazer a prova. Se positivo, o candidato deve marcar a condição que motiva a solicitação de atendimento especializado (como cegueira, deficiência física, auditiva, intelectual, Transtorno do Espectro Autista, gestante, lactante, idoso, estudante em classe hospitalar ou outra condição específica);

5 – Na mesma página, a pessoa deve indicar o recurso de acessibilidade necessário para a realização da prova, de acordo com sua necessidade e anexar o laudo de comprovação da condição especial indicada;

Mais >

Mulher é indiciada por colocar filho em mochila e abandoná-lo no lixo

Uma mulher de 28 anos foi indiciada por homicídio qualificado após colocar o filho recém-nascido dentro de uma mochila e abandoná-lo em meio a sacos de lixo em uma rodovia estadual no Amazonas. O bebê foi encontrado por policiais na segunda (11). No entanto, não resistiu e morreu horas após.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) a mãe foi indiciada nessa quarta (13) pelo crime de homicídio por meio de asfixia, uma vez que deixou o bebê sem respirar dentro da mochila, o que teria causado a morte dele.

Conforme a corporação, uma equipe de catadores de material recicável acionou a PM e informou que encontrou um recém nascido em uma mochila velha com lixos em volta, no km 01 da rodovia estadual AM-352, situado na estrada de Novo Airão (AM).

“O recém-nascido foi encontrado enrolado em um pano com manchas de sangue, ainda com a placenta e o cordão umbilical. O bebê apresentava coloração arroxeada e aparentava sinais vitais. Ele foi imediatamente encaminhado ao hospital de Manacapuru, onde a equipe médica realizou tentativas de reanimação, porém, sem sucesso”, afirmou a delegada Joyce Coelho.

Após a morte do recém-nascido, a polícia localizou a mãe no bairro Terra Preta e enviou agentes ao local. Durante a abordagem, a mulher afirmou que entrou em trabalho de parto em casa, na madrugada de segunda.

Mais >

Veja mensagens do pai de Vorcaro e policial federal investigado

A decisão do ministro André Mendonça (STF) que autorizou a 6ª fase da Operação Compliance Zero, deflagrada nesta quinta-feira (14), reproduz diálogos e mensagens atribuídos a Henrique Vorcaro, pai de Daniel Vorcaro, e ao policial federal aposentado Marilson Roseno da Silva, apontado como “demandante, beneficiário e operador financeiro” do núcleo chamado “A Turma”. 

Segundo a decisão, “as conversas extraídas do celular de Marilson Roseno indicam que Henrique permaneceu solicitando serviços ilícitos e providenciando recursos para a manutenção do grupo”.

O despacho reproduz mensagens relacionadas a repasses financeiros investigados pela PF. Em um dos trechos, Marilson pede para Henrique não o deixar “à deriva”, afirma estar “segurando uma manada de búfalo” e cobra pagamentos.

De acordo com a decisão, Henrique respondeu que receberia recursos “na quinta ou na sexta-feira” e que, assim que isso ocorresse, enviaria “imediatamente” “400”. Marilson rebateu afirmando que o ideal seria “800k”.

Outro diálogo reproduzido no despacho trata da divisão mensal de valores atribuída ao grupo investigado. Segundo a decisão, a mensagem foi enviada por Marilson a Henrique. Veja:

“Ele manda o mensal e eu divido entre a turma. Mando pra eles. 400 divido entre 6. Os meninos mando 75 pra cada, o meu. O DCM e mais dois editores. É este o mensal. Ele manda 1 e quando você manda bônus eu divido entre os meninos e a turma”.

Mais >

PF faz operação contra venda ilegal de celulares e encontra estoque clandestino em Natal

A Polícia Federal e a Receita Federal encontraram um estoque irregular de produtos terapêuticos e estéticos armazenados sem controle sanitário adequado durante a Operação Ilegal Networks, deflagrada nesta quarta-feira (13), em Natal.

A ação investiga a venda clandestina de eletrônicos e produtos de telefonia no Rio Grande do Norte e cumpriu três mandados de busca e apreensão em salas comerciais utilizadas por uma empresa que atuava como assistência técnica de celulares.

Durante as buscas, os agentes apreenderam celulares, tablets, computadores e acessórios sem comprovação de importação regular. Parte do material estético apreendido estava sem refrigeração adequada e não possuía autorização para comercialização no país.

Segundo a investigação, também foram encontrados insumos utilizados no possível fracionamento e aplicação das substâncias, o que ampliou o foco da apuração para possíveis crimes contra a saúde pública.

Os investigados poderão responder pelos crimes de descaminho e contra a saúde pública.

Estoque de sangue está em estado crítico e Hemonorte convoca população para doar

O Hemonorte está convocando a população para doar sangue e ajudar a recompor os estoques, que chegaram a nível crítico. A situação, divulgada nesta quarta-feira (14) preocupa a direção da unidade, já que a demanda por transfusões segue constante em hospitais e unidades de saúde do Rio Grande do Norte. O apelo é para que os doadores compareçam e contribuam com a manutenção dos atendimentos a pacientes que dependem de transfusão.

A baixa atinge todos os tipos sanguíneos, mas a situação é considerada ainda mais preocupante nos estoques de O+ e O-, tipos utilizados em maior quantidade. A redução pode comprometer procedimentos cirúrgicos, atendimentos de urgência e o tratamento de pacientes com doenças crônicas, como câncer e anemias graves.

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal. Também é preciso pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado, evitar alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação e, caso a doação ocorra após o almoço, aguardar pelo menos duas horas.

O doador também deve ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h e apresentar documento oficial com foto, como carteira de identidade, CNH, carteira de trabalho, passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, certificado de reservista ou carteira profissional emitida por conselho de classe.

Os interessados podem procurar o Hemonorte, localizado na avenida Alexandrino de Alencar, 1800, no Tirol, em Natal. Também é possível doar no Espaço Hemonorte, no Partage Norte Shopping, na zona Norte da capital.